segunda-feira, 18 de novembro de 2013

#Segunda natalina: Minhas bolas de patchwork

Nesta minha participação na BC #segunda natalina, vou mostrar pra vocês mais um pouco do que estou fazendo pra decorar o apartamento. O tema de hoje, já foi mostrado várias vezes na net, mas essas bolas que fiz tem minha personalidade e principalmente a personalidade do natal no meu lar. O diferencial da minha bola com certeza são as cores, no geral são usados vermelho e verde, e as minhas são em tons de lilás, roxo, branco e prata. Espero que vocês gostem do resultado.

 


 








Problemas que ocorreram na execução:


Depois que percebi o risco de caneta passei a usar caneta gel prata.
Sobre a divisão da bola, passei a usar a divisão para marcação do corte.
Quando estão prontas e na árvore quase não aparecem estas imperfeições.
Como tinha outras bolas, resolvi também reciclá-las. Olhem como ficou!




A decoração de natal está a todo vapor aqui em casa, acho que até a próxima semana já consigo mostrar como ficou tudo junto.
E tem mais #segunda natalina nos blogs fofos da:
Bruxa, do Poções de arte, com mais uma de suas poções de arte, uma pintura de um boneco de neve fofucho;
Maria Carolina, do Sposata, com várias inspirações com fuxicos, vamos fuxicar!
Kaku, do Lilicutes, com várias saias para árvore de natal, já vou lá escolher uma, a minha está sem a saia;
Maria, do M de Maria Ateliê, com sugestões de um natal recheados de botões;
Mônica, do Artesanato e artes manuais, com mais anjos fofos;
Michele, do Decoração e invenção, com sua decoração nórdica, ela fez uma guirlanda linda;
Juliana, do Blog Ju Gordilho, com um arranjo de natal super moderno, as mais antenadas vão amar;
Patricia, do Fuxicando ideias, com uma decoupagem em toalhas e tags feitas com bandejas de isopor.    
Não deixem de conferir as sugestões para o seu natal. Beijos e uma ótima semana.

20 comentários:

  1. Adoro esta técnica é simples e tão bonita. Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sisi. Já fui lá conhecer seu blog. Boa semana pra você também. Beijos Gabriela Barreto

      Excluir
  2. Gabriela uauuuuu!! Que dizer menina!! Ficaram lindassssss! Quando achei que já estavam perfeitas você acrescenta chaton, e o pendão pra deixar mais charmosa ainda suas bolas natalinas. Gamei!!! Obrigada pelas dicas para saírem perfeitas.
    Estou mega curiosa pra ver tudo junto. Anjos roxos, com bolas lindas. Só falta uma saia hein?!!! rsrsrsrs

    Beijão!!

    Kaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs pode deixar que vou lá no seu blog escolher uma, porque realmente só tenho uma vermelha com dourado, e não combina nada com a minha nova decoração. Beijão Gabriela Barreto

      Excluir
  3. Gabi,
    Parabéns, super delicadas e muito chiques.
    Adorei o PAP, super bem explicado, ficam lindas essas bolas.
    E essas bolas renovadas, amei.
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi, vou dizer mais uma vez que amei a sua guirlanda, ficou muito linda. Besitos pra você também Gabriela Barreto

      Excluir
  4. Então estamos com várias inspirações...
    A Mi terá Natal nórdico e o seu será lilás e prata? Gostei!!!
    Eu sou a favor do variar. Amo rústico e ainda terei um Natal bem rústico na caverna real.
    Muito legal seu pap, acho essas bolinhas lindas, mas nunca consegui um tempinho pra fazer. Quem sabe um dia?

    Já atualizei a caverna com sua participação.
    Abraços esmagadores e linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruxa, obrigada pela atualização. É tão gostoso de fazer que dá vontade de fazer um monte. É bem possível que depois eu faça vermelha e verde também. Porque ano que vem tem natal de novo, aí ele pode ser de outra cor, o ano passado já fiz bege com marrom e dourado. Beijos Gabriela Barreto

      Excluir
  5. Oi, Gabriela!
    Adorei o PAP.
    O resultado é lindo.

    Bjuu e ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!!! Que tudo!!! Ficaram maravilhosas!!! Parabens!! Adoro a cor!!! Ficaram show!!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia. Obrigada, já fui lá conhecer seu blog, quer dizer blogs, menina você tem mais de um. Aff! Estou quase doida com um só. Beijos. Gabriela Barreto

      Excluir
  7. OI Gabriela
    Parabéns pelo capricho, que lindas! Achei sua ideia fantástica em usar chatons na customização. Acho essa cor linda demais, ficou um charme e muito chique!


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, obrigada, cada vez mais acho que os chatons estão com tudo. Eles sempre dão um up na peça. Um beijo. Gabriela Barreto

      Excluir
  8. Caramba amiga arrasou hem? Cada uma mais linda q a outra, amei todas, os detalhes de erros é sempre assim a gente aprende fazendo, recebi seu email e já respondi, muito obrigada por sua delicadeza, estou doidinha para ver a sua arrumação com essas bolas super lindas. Estou no aguardo...bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Estou preparando a decoração. Logo, logo estou postando. Beijos Gabriela Barreto

      Excluir
  9. Esqueci de comentar do PAP ficou show, já sei fazer hehehe.bjk

    ResponderExcluir
  10. Nossa!!! Adorei essa técnica! Vou ver se consigo testar ;)

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que luxo! Nem acredito que recebi sua visita, obrigada. Feliz, feliz, feliz. Coisa de fã. Tente mesmo, vou ficar muito feliz em te inspirar em alguma arte, e depois mostra lá no seu blog muito fofo. Beijos Gabriela Barreto

      Excluir
  11. OI Gabriela,
    Pro motivos técnicos rs só consegui chegar agora.
    As bolas estão lindas.
    As cores que escolheu são elegantes :)
    O chaton e o pendão deram um charme a mais, pois já estavam lindas.
    Eu já fiz essas bolas, mas em verde e vermelho, com tecidos estampados, na época para a árvore de Natal da vovó que era branca.
    PAP super explicadinho.
    As segundas estão cada vez mais animadas!
    bjs
    Ótima semana!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixem seus comentários. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...