terça-feira, 17 de dezembro de 2013

15 anos da Maria Clara: Centro de mesa

 Quando pensei no centro de mesa, achei que deveria ter um castiçal com flores num arranjo ou em um vaso. Resolvi que o castiçal seria um copo com uma vela pequena dentro. Depois fui para a internet buscar alternativas do que fazer ou como fazer. Nas minhas andanças descobri um blog de uma pessoa querida a Rosaria Amorim, que mostrava em sua festa de ano novo um castiçal feito com copos de milho verde em conserva. Como adoro reciclar, pra que eu iria comprar copos só pra fazer castiçal. Pronto estava decidido, usaria os copos de milho verde, mas não dava pra usar sem colocar um enfeite. Então pensei na renda, que também usei em outros enfeites e fita de cetim. Bom, fiz assim: passei a renda na parte central do copo e colei atrás três chatons de pérola na emenda da renda, mais pra dá um acabamento, na boca do vidro uma fita de cetim n° 2 com um laço chanel e um chaton de pérola. Estava pronto o castiçal. Ah! Coloquei sal grosso no fundo do copo antes da vela, li em algum lugar que o sal grosso tem ação antitérmica. Como ajuda também pra tirar as energias duvidosas rsrsrsrs. Ah! Com o sal a cera da vela não gruda no copo, é só descartar tudo depois e o copo está pronto pra ser usado novamente.




Com o castiçal pronto parti para o arranjo de flores. Em uma das minhas visitas a loja Mormaço, aqui de Fortaleza, vi um vasinho com buchinho (essa bolinha de matinho verde) que me apaixonei, esse seria o par perfeito para o castiçal. Comprei todo material e depois montei.
Os materiais:
Vaso de barro (faça uma pátina simples com tinta branca,
aquela que a gente pinta e tira o excesso com um paninho)
Buchinho de mais ou menos 15cm de diâmetro
Galhos secos para o tronco e palha da costa (para amarrar os galhos)
Musgo
Argila
Borboletas de meia de seda
Fita de voil branca e fio prata
Contas de acrílico 6mm


Depois dos vasos pintados, coloque a argila e fixe os galhos cortados em uma medida de mais ou menos 35cm, junte três, se o galho for mais grosso um pode ser suficiente. Amarre com a palha da costa e reserve.
 


Para esconder a argila use o musgo.


Não falei ainda, mas o tema da festa era de borboletas. Assim elas estavam presentes em vários locais da festa. Eu nunca tinha feito meia de seda. Parti de novo para internet em busca de como fazer essa borboleta, fiz baseada no pap postado no blog Feito a mão. Pra quem nunca tinha feito, até que não ficou ruim.



Depois das borboletas prontas colei o buchinho no galho e uma borboleta em cada um deles.


O vasinho ganhou também um laço com fita voil e fio prata com contas de acrílico na ponta.




Nas mesas do buffet, não foi necessário usar toalha (mesa com tampo de vidro). O buffet disponibilizou um espelho circular pra cada mesa. Então no centro da mesa ficou esse espelho com o vasinho e o castiçal em cima.
Mais uma gotinha de emoção, preparar tudo isso foi maravilhoso. Mais gotas virão. Aguardem e não deixem de me visitar. Beijos até o próximo post.


11 comentários:

  1. Oi Gabi que lindos seus trabalhos,. louca para ver a festa toda, sabe que ontem eu fiz um castiçal natalino com estes mesmos copos de milho e ervilha, ja vi uma festa que serviu bebidas nele e ficou um charme!!

    Conheço os dois blogs que vc falou ambos lindos inclusive o da Claudinha foi um dos que me inspirou a criar um blog rsrs suas borboletas estão lindas vc ja pode vendelas o arranjo ficou 10!

    bjs


    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gélia. Pode deixar que vou colocando tudo que fiz. Tenho que trabalhar melhor o meu lado de vender alguma coisa, tenho muita dificuldade nesse quesito. Beijos Gabriela Barreto

      Excluir
  2. Oi Gabriela,
    Que delicadeza de trabalho.
    Pelo que estou vendo, a festa ficou linda.
    Adorei o castiçal, é uma opção ótima para os vidros, ficaram lindos e românticos com o lacinho Chanel.

    Arranjo lindo.
    Primeira vez que faz trabalhos com meias?
    Nem parece!
    Deve ter ficado lindo com tudo arrumado.
    Parabéns pelas artes, caprichou com muito bom gosto!!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria. Realmente ficou tudo simples mas muito bonito. Não tinha aqueles arranjos suntuosos nas mesas, mas a singeleza do castiçal, o arranjo e o espelho fizeram uma composição perfeita. Beijos Gabriela Barreto

      Excluir
  3. Gabriela que delicadeza que ficou estas peças, além de serem recicladas que é muito importante.
    Aproveitei a ideia para fazer a decoração de ano novo. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sisi. Obrigada. Muito feliz que fui inspiração pra sua decoração de ano novo. Eu que já busquei muita inspiração na internet. Beijos Gabriela Barreto

      Excluir
  4. Gabiiiii, que coisas mais lindas, estou encantada!! as borboletas, os vasinhos, está tudo mais que perfeito, parabens! vodce é toopp

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Divino!!! Tdo...e as borboletas? Lindas e maravilhosas! Uma graça!!!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  6. Perfeitoooooooooooo., nao sabia que voce tinha feito! =D ta lindo Gabriela!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, gostaria de comprar essa renda que vc usou, mas não sei aonde tem aqui em Fortaleza, pode me dar uma dica aonde encontro e se tem algum nome específico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica. Comprei na loja Catedral em frente a Praça da Sé, no centro. Mais é renda de nylon. Com espessuras, desenhos e cores bem variadas. Em qualquer loja de aviamentos no centro de Fortaleza você encontra. Espero que tenha ajudado, beijos.

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixem seus comentários. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...