sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Um projeto por mês: transformando um porta retrato em bandeja

Bela e ensolarada sexta feira aqui no Rio e dia da blogagem coletiva "Um projeto por mês", da nossa bruxinha amiga Márcia, do blog Poções de Arte. Uma blogagem que tem como objetivo desencalhar projetos antigos e nos fazer colocar a mão na massa literalmente. Quer participar também? É só clicar aqui.

Meu projeto de hoje é bem simples, mas fiquei babando por ele. Na realidade ele começou a existir a uns meses atrás quando fiz uma oficina no ateliê Brincar't, com a artesã Lana de Oliveira. A técnica de pátina reagente foi aplicada em um casal de pássaros de cerâmica. No momento decidi que meu casal ficaria numa bandeja de espelho. Nas minhas pesquisas pelas bandejas fiquei surpresa com os variados preços e decidi por improvisar. Como já fiz de outra vez, a ideia era transformar um espelho em bandeja.

Na procura pelo espelho cheguei ao porta retrato branco bem bonitinho. Aí fui a procura de um espelho que encaixasse ali. A escolha foi um daqueles de banheiro bem simples. Cola, relevo transparente e pés de resina completaram o projeto.


Materiais utilizados. E o meu casal de passarinhos.

A parte de trás do porta retrato foi retirada e claro vai virar outro projeto kkk.

O espelho também foi retirado da moldura preta.

Fixar o espelho com o relevo transparente na moldura branca.

O vidro do porta retrato foi auxiliar pra segurar o espelho. E as pecinhas pretas também foram auxiliares. Segurando os dois.

Depois fixar os pezinhos. Tentei com adesivo instantâneo, mas o relevo transparente deu um resultado melhor. Completando a fixação.

Resultado final.



Meus lindinhos já na bandeja. <3 <3 <3




A blogagem coletiva "Um projeto por mês" está bombando na internet. Muitas ideias saindo das gavetas e virando projetos concretos. Venha conferir os blogs participantes:
Poções de arte com casinhas de rolhas;
Alegria e artes em tecido com luminária de balão;
Encantada com painel amadeirado com papel de parede autocolante;
Decoração e invenção com fonte de água com vasinhos;
Luka Luluka com mesa de cabeceira e várias outras coisas;
Alê bordados e crochê com cachecol;
Casinha da Eliane com ganchos de parede;
Menina prendada com sousplat de crochê;
 Teceramor com toalha estrela e gorro;
Jo Turquezza mundial com gomil;
Brincando na minha casinha com grandes projetos;
Retalhos de algodão com porta travessa e tutoriais em vídeo;
Se a minha bici falasse... com panô da Emília;
Fotos e prosas com organizador de sacolas;
Detalhes e artes com varinhas do Harry Potter;
Artesanato que eu amo com renovando os meus cactos.
Obrigada pelas visitas.

16 comentários:

  1. Gabi menina que ideia gênia, eu já tinha visto estes porta retratos achei lindo, transformar em bandeja foi tudo, eu vou copiar na maior cara dura seu projeto rsrsrs.
    Os pássaros ficaram lindos, eu não conhecia essa técnica, amo um dourado, perfeito.
    Já estou levando este link para minhas leitoras poderem aproveitar dessas ideias.
    Um beijo, fim de semana sensacional para você.

    ResponderExcluir
  2. Gabriela,
    Ficou linda sua bandeja.Uma bela transformação,quem vê pensa que comprou assim.
    Super delicado e o casal de passarinhos, muito chique.Adorei essa pátina.
    Besitos e tenha um fim de semana abençoado

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriela,que beleza essa bandeja ficou! Nunca pensei em transformar um porta retrato em bandeja,achei muito criativo e com o casal de pássaros ficou muito bonito!Obrigada pelo recadinho no meu blog! Bjss.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Espero que esteja bem!
      Se gosta de crochet:
      http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2016/10/coracoes-em-crochet.html

      Excluir
  5. Oi Gabriela!
    Tem passarinho? Tá lindo!!! Que móvel não merece um mimo desses?
    Achei uma gracinha, pois a moldura é linda e os pesinhos ficaram perfeitos. Os passarinhos agora têm um local de destaque.
    Obrigada por participar novamente e obrigada pelo carinho com as casinhas. Espero em breve ter algo mais para mostrar.
    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabriela, que lindo que ficou e que ideia legal, ainda não tinha visto e com o espelho ficou lindo. Amei, sua participação! Já levei seu link. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/08/1-projeto-por-mes-sousplat-de-croche.html

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Gabriela, amei a bandeja, muito linda e me encantei pelos pássaros.
    Ia mudar para um sobrado e mandei colocar nas laterais da escada peças de ferro fundido trabalhadas, pintei todas as peças com spray dourado e passei o verde, depois limpando para dar esse ar de zimbrado, mas não ficou lindo como o seu. Ainda tenho os lustres todos desmontados e com a tinta dourada, que pensava em fazer a técnica de novo. Hoje, já não quero mais, mas o casal de passarinhos, realmente, ficou muito lindo, parabéns!
    Parabéns e obrigada, você nos deu uma linda, delicada e charmosa dica para fazer uma bandeja!
    Tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Gabriela, que ideia maravilhosa! Ficou legal demais, simples e totalmente belo. Eu amei e já atualizei!
    Boa semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Gabriela amei teus pássaros!!! agora a ideia da bandeja foi supimpa rsrsrs palavrinha antiga né! eu tenho uma moldura assim abandonada por aqui que agora não me escapa. Obrigado pela dica la em casa e pela visita . Um beijo da Eliane Martins. levei teu link.

    ResponderExcluir
  10. Que ideia prática e bacana!!! Adoro estas molduras, que ficou ótima como espelho!
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Eita Gabriela, você e seus trabalhos lindos, que benção é a sua criatividade!
    Nunca na minha vida eu pensei em transformar um porta retrato em uma bandeja! Só você mesmo!
    E esses passarinhos lindos? Fica muito romântico, uma lindeza!
    Eu sou uma fã dos seus trabalhos, acho que tudo o que faz é de um bom gosto indiscutível, acho que desde que conheço o seu blog, usaria todos os seus trabalhos na minha casa!

    Atualizei o meu post!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabriela, que ideia genial, adorei!!! Ficou perfeito para acomodar os passarinhos! Criatividade é tudo mesmo, né?! Jamais poderia imaginar que um porta retrato viraria uma bandeja, parabéns pelo lindo projeto!
    Perdoe-me pela demora em vir, mas meu marido ficou doente e eu não consegui blogar com a frequência de costume! Levo o teu link!
    Bjs, lindo dia! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Gabriela lindaaaa
    Menina, que amor esse projeto. Sinceramente é um dos que estão na minha listinha. Amo bandejas e acho muito úteis e fofas... a sua ficou um amor, né? Que delícia ver assim linda e útil, funcionando super bem.

    Perdão pela demora em vir aqui, mas fui deixando e acabei vindo somente hoje. Antes tarde do que nunca, né? Hahahaha
    Link atualizado na casinha.
    Beijokas mil, amada.
    Até breve!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixem seus comentários. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...