segunda-feira, 4 de novembro de 2013

#Segunda Natalina: Bola de Natal com retalhos de tecido

Na semana passada, participei da BC Segunda Natalina, que conheci através da amiga Maria, depois descobri que a criadora da blogagem em questão é outra artesã, a Michelle do blog decoração e invenção. Mas continuei ousada e vim postar novamente. Não sei se vocês já ouviram falar de Penedo, um lugarejo maravilhoso na região de Itatiaia, que tem a Pequena Finlândia, uma pequena cidade com a casa de Papai Noel. Toda a decoração do local apresenta características finlandesas e claro de natal. Pra quem ama o natal como eu é um paraíso. Afinal lá é Natal o ano todo.

Entrada Principal
Entrada Principal
Eu, minha mãe, maridão e o Fred. Esta foto foi tirada próximo ao Natal, quando eles enfeitam mais ainda o lugar.
Cada casinha desta aí atrás deles na foto é uma loja de artesanato.

Nesta foto aparece melhor as lojas de artesanato.









Cartas enviadas para Papai Noel
Fred com Papai Noel
Interior da Casa do Papai Noel


Estas fotos são das várias vezes que visitei este lugar, que é realmente muito lindo.



Bom, falei na Pequena Finlândia, porque foi lá que vi esta bola e me encantei. E claro, quis logo fazer. Não tenho PAP desta bola, mas vou explicar como fiz. Você vai precisar dos seguintes materiais:
- 2 bolas de isopor de dois  tamanhos diferentes (só não pode ser muito pequena)
- retalhos de tecido cortados em círculos (o tamanho do diâmetro vai depender do tamanho da bola)
- cola quente
- fita decorativa para laço
- corrente de bolinha dourada
- feltro verde

Como fazer:
- Corte os círculos de tecido e dobre no meio, depois dobre mais uma vez, passe cola quente para fixar o pequeno triângulo que se formou. Faça vários.
- Comece colando os triângulos na bola com cola quente, de baixo para cima, cole um ao lado do outro, alternando os bicos dos triângulos, preenchendo toda a bola.
- Quando chegar na parte superior arremate com um pedaço de feltro verde.
- Neste momento cole também a corrente de bolinha e complete com um laço.
- Faça o mesmo do outro lado da corrente. Depois é só usar a sua imaginação. A foto aí de cima é da minha ex janela.

Bom por essa segunda aqui no blog é só. Mas nos blogs das minhas amigas você encontra uma #segunda natalina recheada de ideias natalinas lindas:
- No Decoração e Invenção, da Michelle Hernandez aqui 
- No M de Maria Ateliê, da Maria aqui 
- No Lilicutes, da Kaku aqui
- No Poções de Arte, da Bruxa  aqui
- No Fuxicando Ideias, da Pathy aqui
- No Juliana Gordilho, da Ju aqui

12 comentários:

  1. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
    Que legal que também participou!
    E nos mostrou um lindo lugar, eu adoraria conhecer.
    Acho muito legal essas bolas com tecido, nunca fiz, mas têm lugar garantido na decoração.
    Fiquei com vontade de conhecer essa vila!!!
    Vou editar minha postagem pra colocar seu link.
    Abração esmagador e linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? Realmente este lugar é mágico. Toda essa região de Penedo, Itatiaia, Visconde de Mauá valem uma visita. Quando morava no Rio ia sempre lá. Inclusive passei minha lua de mel em Itatiaia, foi quando conheci o lugar, de lá pra cá cresceu muito, esta casa do Papai Noel estava em construção na época. Ainda não fiz aquela bola tipo patch embutido, mas quero fazer também, se eu tiver tempo vamos ter algumas. Obrigada pelo afago esmagador. Beijos

      Excluir
  2. Hola, Gabi,

    Seja bem vinda ao "Expresso Polar"...rsrs...e pelo jeito você já deu umas voltinhas...rsrs...destino Pequena Finlândia.
    Que lugar lindo, de sonhos, coisa boa é ser criança. Aqui na Espanha o Papai Noel, dá só uma lembrancinha, o presente maior quem traz são o Reis Magos no dia 06 de janeiro. Escrevem cartas a eles, e o "carteiro " é um Pajem Real que fica nas lojas.
    Adorei sua participação, te conhecer e te espero toda segunda.Já coloquei seus links
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Michelle. Adorei saber um pouco da cultura espanhola sobre os presentes de fim de ano, algo que não conhecia. Como te falei já topei o desafio. Besitos pra você também.

      Excluir
  3. Oi Gabriela,
    Eu conheço, já fomos em Penedo.
    A Pequena Finlândia é linda.
    Quando fomos assistimos show de dança típica.
    Estava super frio e pena que choveu.
    Entrei em quase todas as lojinhas rs
    Mais fondue, chocolate quente, chocolate quente...chocolates rs

    Adorei a bolinha de Natal, e super fácil!
    Os retalhos agradecem!
    Já coloquei o link lá no post também!
    Não precisa se desculpar...
    Fico feliz que tenha conseguido participar!

    Ah, eu guardo embalagens, folhetos de lojas, que recebo...sempre podemos aproveitar!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todas as vezes que fui não cheguei a ver o show, mas só aquele lugar já basta, é realmente encantador. Eu também sou compulsiva em guardar coisinhas que acho que vou usar um dia. Nem sempre uso rsrsrs, mas tudo bem. Beijinhos

      Excluir
  4. Que saudades de Penedo... Fui varias vezes!!! Amo esse lugar!!!
    Me bateu uma saudade enorme!!! Me lembrei de cada lugarzinho e loja que passei. Lugar lindo demais!!!
    Nossa!!! A bola de Natal ficou maravilhosa! Amo essas segundas natalinas!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia obrigada. Também morro de saudades daquele lugar. Quer dizer do Rio também rsrs. Beijos

      Excluir
  5. Oi, Gabriela!
    Que lugar lindo!
    Adorei as bolas de Natal! Inspiradoras!

    Bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju. Obrigada. Se tudo der certo na segunda tem mais \o/ \o/. #muito feliz em participar. Beijos

      Excluir
  6. Que lugar lindooo!!! Realmente o natal é mágico!!! Eu amo!!!
    Adorei seu blog!! Super bju

    ResponderExcluir
  7. Eu amo este lugar, todo ano eu vou lá ver o natal, mas não estão mais enfeitando tão lindo assim, pelo menos no ano passado fui lá e me decepcionei, é uma pena, e em Petrópolis tbm no ano passado estava uma vergonha, fazer o que né? BJK

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixem seus comentários. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...