terça-feira, 29 de outubro de 2013

# Segunda natalina: atrasada, gente segunda foi ontem!

Mesmo não sendo convidada oficialmente para participar, sou seguidora da Maria e já me considero sua amiga, desculpe a ousadia querida. Mas resolvi contribuir com artes que fiz quando morava no Rio e tenho aqui em casa arquivada no computador. As artes foram estes porta panetones em mdf. Minha mãe ficou com um, eu com outro, o que tem a corrente de anjos, e os outros dois foram dados de presente pela minha mãe. As peças de madeira compramos na loja Brincart, lá em Realengo, procurei pelo site, mas está em manutenção.

 Se não me engano este ficou com a minha, afinal ela é costureira, usei botões tinha relevo com gliter e no fundo cobri com guardanapo de natal. A pintura foi aquela básica para mdf.


 Este é o meu, como sou meio perua, quis logo uma corrente extravagante colada. A única coisa extra na pintura foi a pátina no fundo do porta panetone.

 
 
 Estes dois foram dados de presente, o primeiro ganhou um guardanapo de estrelas e depois detalhes com tintas relevo dourada e com gliter dourado. No fundo depois da tinta vermelha, uma camada de dourada bem fininha, quase uma pátina. E o segundo ganhou adesivos de papai Noel e detalhes com tinta relevo com gliter dourado, as bolinhas vermelhas foram feitas com cabo do pincel. No fundo um respingado que se faz com escova de dente, não lembro o nome desta técnica.
 


Espero que gostem da minha ousadia. E se vocês querem mais ideias para esta época linda que já está se aproximando, tem mais #segunda natalina nos blogs da Maria, da Kakuseisha, da Michelle e da Patrícia.
Não deixem de conferir! Beijos, uma ótima semana e até o próximo post.

5 comentários:

  1. Gabi, os porta panetones estão lindos, mas eu gostei demais do que tem os botões, uma vez eu fiz um para mim e gostaram tanto que acabei dando o meu, e pior que não lembro para quem foi, porque eu faço tanta peça e dou para as pessoas em aniversário e natal, e acabo ficando sem. Um bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Nós, artesãs, sofremos deste mal, ou melhor dádiva, acabamos sempre presenteando com o que nós fazemos. Um beijo grande

      Excluir
  2. Oi Gabriela,
    Demorei mas cheguei!
    Ficaram lindos, a ideia de usar botões ficou bem legal!

    Falei com a Michelle (decoraçãoeinvenção) a 'autora' rs do #segundanatalina.
    Ela via refazer o convite no post dela .
    Quando fizer o seu, apenas informe para que ela possa colocar o link no post também!
    Acho que na semana que vem, teremos mais participante!
    Legal você participar também!
    bjs e obrigada pelo carinho em me citar!
    Nada de ousadias rs foi bem legal!
    Ótima quinta!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriela?
    Vai participar hoje?
    Que esteja tudo bem..
    Depois eu volto para ver se meu comentário está por aí e para ver se tem post :)
    bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria. Estava bem enrolada, por isso não te respondi antes. Mas postei ontem também. Avisei pra Michelle e coloquei os links. Estou muito sem tempo, mas a adrenalina da BC está me contagiando, agora só fico pensando no que posso fazer. Vou arrumar meu apartamento para o Natal. E vou colocando as artes aqui. Beijos e uma ótima semana pra você também.

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixem seus comentários. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...