segunda-feira, 7 de abril de 2014

Antes e depois: vaso da sala

Este meu arranjo estava meio velhinho. As folhas do bambu estavam no outono rsrsrs,
toda hora achava uma folha pela sala. Pronto! Era hora de fazer outro. O antes:


Pensei, pensei, pensei, até decidir o que fazer. Pensei primeiro em decoupagem com guardanapo, mas depois que vi um post da Rosaria Amorim sobre transfer, aqui, resolvi que ia fazer algo com transfer, fui até o outro blog indicado por ela e imprimi as imagens que desejava. Ah! Deixei a pintura desgastada, do jeito que estava, dei só uma lixada a mais. Comprei estes galhos de cerejeira, juntei os cinco para formar esta pequena árvore, amarrei com palha da costa. E o depois:
 
 


Para o vaso ficar mais romântico, acrescentei este aplique de resina, que pintei com tinta branco pérola. Este pássaro é de um guardanapo. Quando fiz o transfer a figura da lavanda ficou falhada. Aí resolvi colá-lo para esconder a falha.


Estas pedras eu trouxe da praia de Lagoinha CE quando fui no começo do ano. A Michelle Hernandez do blog Decoração e Invenção, mostrou umas pedras mensageiras, que achei lindas. Para dar acabamento ao vaso usei as pedrinhas. E em algumas escrevi palavras e em outras mensagens.






Adorei trabalhar com transfer. Quero mais.
O que vocês acharam do meu primeiro trabalho com esta técnica?

8 comentários:

  1. Não! Me segura, como vc conseguiu fazer com xerox comum??? Ficou uma coisa linnndaaaa, menina que capricho, que delicia ficou estas pedrinhas, fiquei aqui babando, eu simplesmente adorei, eu tenho umas poucas pedras guardadas de lugares que viajo, estou com mania de trazer um pouquinho do lugar comigo aí trago uma pedra, tive esta ideia a pouco tempo por isso ainda não tenho muitas e estava com medo de mistura-las e não saber mais de onde eram, agora vou escrever como vc fez, adorei a ideia, adorei o vaso, adorei o arranjo, adorei o sofá de madeira rsrsrs, não era pra ver? Agora já vi, é lindo, rsrsrs. E quanto a aluna esta de parabéns. BJK no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Estava olhando as pedrinhas de novo rsrsrs, quase todas elas tem o mesmo formato, muito interessante, bjk

    ResponderExcluir
  3. Que encanto Gabriela, um capricho só, gostei do vaso dos 2 jeitos, como sou apaixonada por plantinhas, a primeira opção me atrai muito, e depois o capricho e carinho que cuidou do vaso, deixou magnifico, amei

    Adorei as pedrinhas, que máximo

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabriela,
    Lindo o seu vaso,
    amei as pedrinhas!!!
    Bjs
    questaodeafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ficou perfeito Gabriella. É isso mesmo, é possível sim com impressão comum, é só saber dosar, e não é difícil, o volume do produto para um bom resultado. Parabéns, ficou lindíssimo. Obrigada, pela visita no me blog e seu gentil comentário.
    http://www.celiamartins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gabriela, gostaria muito de saber se usou o mesmo processo para o tecido, estou super interessada em fazer duas capas de almofadas, me conta? obrigada, célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Célia. Fiz o mesmo processo. Só achei que ficou meio esbranquiçado o desenho, mas gostei tanto do resultado que nem estou ligando. Postei hoje lá no blog. Depois veja o resultado. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

      Excluir
  7. Ai menina...
    Que ideia legal essa de escrever nas pedrinhas!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixem seus comentários. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...