segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Desafio DIY 2014/Setembro: Ops... já estamos em novembro!

Dá pra ver que estou atrasada como sempre. Bom! Hoje venho postar minha última participação no desafio DIY 2014, idealizado pela Bianca do blog Two Bee. O tema do mês de setembro foi estamparia manual. Quero agradecer a oportunidade de participar. E se no próximo ano acontecer de novo o desafio, estamos aí!
O motivo da minha saída é que estou em processo de mudança de volta ao Rio de Janeiro. Assim fica praticamente impossível honrar com as datas da blogagem coletiva, visto que participo também de outra. Até pintou mais uma blogagem de natal, Segunda Natalina, da minha amiga Michelle Hernandez, do blog Decoração e Invenção, mas esse ano acho que não vai dar, vou ficar só como leitora mesmo.
Como falei o tema foi estamparia manual. Na realidade nunca tinha feito nada parecido. Dei uma olhada na internet. E a maioria usava carimbos. Resolvi inventar um carimbo. Usei eva pra montagem. depois foi só passar tinta na bandeja de isopor e sair carimbando. Tentei fazer algo legal e olha o que saiu kkk.




Testei primeiro no papel.

Fixei a blusa na mesa e coloquei papel por dentro.

Quando pintei, ficou meio falhado e sujou a ponta. Aí acabei passei o pincel em volta pra dar esse efeito esfumaçado.



Blusa pronta. Até que dá pra usar kkk!

Tiara de Flores

 A Cris, mãe da Valentina, queria tirar algumas fotos diferentes dela. Não só as tradicionais do batizado e falou na asa de anjo. Logo pensei também na tiara pra compor a produção. E assim o fiz. Não vou colocar pap, porque na internet tem vários. Acabei não tirando foto da asa de anjo ao contrário, só apareceu um pedaço dela. Mas usei um negócio que se chama mão de pluma, tem o formato meio ovalado, colei no meio com cola quente, uma pra cada lado (como dá pra ver na primeira foto). Depois pra esconder a emenda usei mais plumas do lado que fica aparente da asa. E pra prender na criança usei elástico, que recebeu um acabamento com eva forrado de malha.






Outras tiaras que já fiz:




sexta-feira, 31 de outubro de 2014

#Um projeto por mês: mandrião e sapatos de batismo da Valentina

Primeiramente quero agradecer aos pais da Valentina pela honra do convite pra apadrinhá-la. Agora oficialmente nossa afilhada, minha e do Josmar. Seu batismo foi realizado no último domingo. Na Igreja Nossa Senhora da Paz, uma igreja belíssima aqui de Fortaleza. E muitas foram as graças deste dia. Tudo muito perfeito. Até nos momentos em que chorava. E depois olhava fixamente para o padre parecia que entendia que estava sendo abençoada. Valentina na verdade já é uma criança muito abençoada. Ela foi muito desejada e esperada. Ela é a concretização de um sonho de seus pais. E trouxe muita luz pra essa família maravilhosa que nasceu. O que já era bom ficou melhor ainda com seu nascimento.
Já falei aqui que tenho uma família arteira. Pois é, hoje venho mostrar além do sapato que customizei pra Valentina, um mandrião que minha mãe costurou pra ela. Pra quem não sabe o que é um mandrião, são aquelas roupas longas e brancas usadas no momento do batismo e são unissex. Mas é claro que o modelo das meninas sempre tem um frufru a mais. O modelo foi escolhido na internet, no facebook da loja Yamor da Ethel, tem loja física aqui em Fortaleza. Pra quem se interessar é só passar por lá. Mas voltando ao mandrião da Valentina. Parecia uma princesa de tão linda. Chega de blá blá blá. Vamos as fotos!

Antes

Depois











Ainda vou ficar devendo mais posts sobre o batismo. Aos poucos vou mostrando tudo por aqui.

 Minhas outras participações no #Um projeto por mês:

Participações das minhas amigas arteiras:
 Poções de Arte – Mestre cuca
Zizi Santos - Reaproveitamento de potes
Arquitetura Ene - Dia das Bruxas
 Caminhado na Arte - Organização do cantinho
  Lih... só faz Artes - Topiaria de flores em crochê
Lilicutes by Kakuseisha - Mesa do Ateliê
Crochetando Momentos - Um projeto por mês... a longo prazo
Patches by Márcia Ruiz - Corujinha Miranda
 C de Cici - Máscaras personagens
Decoração e invenção - Caixotinho de frutas reciclado
Alê bordados e crochê - Lenço de pescoço
Solzinha Artes - Unhas teias de aranha
Casa reformulada - Halloween
Espiritual-Amizade - Colcha de crochê
Alegrias e desabafos de uma vida - Sapatinhos de bebê
Meu cantinho - Moldura em crochê
Ju Artes - Varal de bonecas e sapatinho de bebê
Eu que fiz...ou quase isso! - Oratório
Koisinhas chiques - Fantasminhas com luzes led


Não deixem de visitar os outros blogs participantes.
Tem muita gente arteira por aqui #umprojetopormes. Aos poucos vou atualizando os links. Beijos.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Coisa fofa este post it!

Quando comecei a participar do desafio diy no começo do ano, conheci o blog Two Bee, da Bianca Morais. Fiquei encantada com uma capa para post it que ela fez aqui, e claro entrou na minha lista de projetos. Simplesmente, adorei fazer! E já quero mais! Ainda não tive tempo de fazer outros, mas já comprei elástico vermelho e mais botões, e mais post it. Maria Clara já pediu um com bloquinho colorido kkk. Parece até que amarelo não é colorido. Hoje o post é curtinho. Amanhã tem mais post pra blogagem coletiva um projeto por mês.

Processo de criação kkk

Escolhi papel de scrap pra colocar por dentro

Esse eu dei pra minha mãe


sexta-feira, 26 de setembro de 2014

# Um projeto por mês: Antes e depois de uma jaqueta branca

Mais um mês na blogagem coletiva um projeto por mês criação da amiga Bruxa do blog Poções de Arte, lá você encontra todas as informações pra participar também.
O projeto escolhido deste mês foi a customização de uma jaqueta branca, que eu já tinha haaaaá muito tempo. Minha prima Sarah esteve aqui como visita e trouxe uma jaqueta que achei linda. Logo pensei na jaqueta branca. Como ela já era velha, o branco não estava lá essas coisas. Pensei! Vou tingir. Sabe aquela coisa que dá em quem faz artesanato, tem uma ideia, e não pode esperar chegar o dia seguinte pra comprar o material. E já tem uma penca de materiais em casa. Corre e vai olhar o que pode substituir o que você precisa. A única coisa que eu tinha era tinha de tecido. Recorri a internet (mãe dos burros da atualidade, antigamente era o dicionário kkk) pra saber se podia tingir só com a tinta. É claro que muitas alternativas surgiram, mas a que eu escolhi foi a tintura a frio com tinta de tecido (preta). É só misturar a tinta com água em um balde, coloque dentro a peça de roupa e  depois é só deixar secar. Logo pensei, vai ficar preta! Perfeito! Só que não! FICOU CINZA, kkk. Mas ficou perfeita! Amamos o resultado, eu e Maria Clara. Bom, ela só tá reclamando que está larga, que o ombro está grande, blá, blá. Sabe como é uma adolescente em casa. Bom! Vamos as fotos.


Jaqueta branca

Jaqueta da minha querida prima Sarah


Detalhes do chaton

Minha versão


Detalhes botões e chatons

Minha versão prontinha

 Minhas outras participações no #Um projeto por mês:


Participações das minhas amigas arteiras:
  Poções de Arte – Galhos
Caminhado na Arte - Decorando latas
 koisinhas chiques -  Mary e um novo projeto
 Lih... só faz Artes - Blusa em crochê
 C de Cici - Porta travessa
 Art & Casa - Árvore cabideiro
Crochetando Momentos - Projeto de Vida
Casinha da Eliane - Almofada de pintinhos
Solzinha Artes - Mimos e troquinha
Espiritual-amizade  - Caminho de Mesa crochê com fuxico 
Alegrias e desabafos de uma vida - Necessaire
Decoração e Invenção - Latinha de balas - porta jóias

Se algum blog ficou fora da lista, é só me avisar que incluo o link. Beijos

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Família Arteira: Cobre garrafão da minha mãe

Acho que já falei aqui que tenho uma família prendada. Com muitas pessoas ligadas as artes. Já tem um tempo que quero fazer um post sobre isso, mostrando as habilidades da família. A partir de hoje está aberto o marcador "Família Arteira". Nele vou postar tudo que essa família produz. E olha que não é pouca coisa não!
Hoje vim falar das habilidades da minha mãe, Elvira. Como são muitas, a escolhida de hoje é um cobre garrafão. Costureira de mão cheia, quando sobra um tempinho ela também faz algumas artes. Pra essa arte ela usou tule grosso, viés largo e fino com a mesma estampa, contas variadas e sua habilidade na máquina de costura, claro!










A minha escolha


O que vocês acharam?
Este foi só o começo, depois vem mais posts sobre essa família de artistas e suas artes.
Beijos e uma ótima semana.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...