sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

15 Anos da Maria Clara: Forminhas para doces

Todo casamento ou festa de debutante muito chique tem forminhas elegantes para os doces. E se você é como eu, acha as forminhas muito lindas mas não tem dinheiro para investir na sua compra. Afinal temos que gastar dinheiro em outras compras para a festa. Essa solução caiu do céu. Para fazer as forminhas comprei dois buquês de rosas, dessas flores da China. O primeiro passo é despetalar a rosa, agora você vai ter seis pétalas. Quando despetalar a flor você vai perceber que a parte do meio tem pétalas mais fechadas. Essa vai ficar por cima e a parte de fora, mais aberta, vai ficar por baixo. Nesse momento puxe a folha do arame e deixe solta.

O segundo passo é montar a forminhas, use cola quente para unir todas as partes. Veja foto abaixo.

 Os dois buquês formaram 48 forminhas. Não me lembro mais quanto paguei em cada buquê, mas acho que cada um não passa de 15 reais. Acho que se eu fosse pagar por elas prontas ia ser muito mais caro. Adorei o resultado, ficou linda na mesa. E tenho certeza que ninguém sabia que foram feitas de flores da China, que a grande maioria torce o nariz.

Forminha pronta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixem seus comentários. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...