sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Um projeto por mês: Escapulário de porta


Esse projeto da amiga Márcia, do blog Poções de arte, começou no mês passado, mas como cheguei atrasada, não postei. Minha postagem acabou ficando para esse mês. Enfim, minha contribuição será a modificação que fiz na decoração da minha porta após o natal. O escapulário de porta já era um desejo antigo, fiz muitos pra presentear quando ainda morava no Rio e o meu ainda não tinha saído. Mas a proposta era tirar da gaveta projetos antigos. O meu realmente era antigo, já tinha a muito tempo as peças de mdf do Divino e da cruz guardadas, essa peça redondinha já é mais recente, bom vamos as fotos.

Escapulário que fiz para presentear

Minha  porta decorada para o natal
Escapulário pronto

 


Esta plaquinha na entrada da porta também tirei da gaveta, ou melhor, ela tinha uma pintura diferente, já tinha cansado dela, a original trouxe de Penedo, no Rio de Janeiro. Na parte superior tinha outros enfeites, pintei de branco, fiz uma pátina lavada lilás, e enfeitei com flores e  um ninho com uma pombinha. A plaquinha pintei de branco e depois dei uma lixada nas beiradas, procurei pra comprar a expressão "bem vindo" escrita de uma forma conjunta, mas não achei e resolvi colocar as letras separadas, acho que ficou bom.
  



Agora a entrada principal está assim
E tem mais um projeto por mês nos blogs:
Poções de arte, da Bruxa grande incentivadora deste projeto com flores de jeans;
Arquitetura ene, da Josiene com um porta biju super criativo;
Sposata, da Maria Carolina com um jardim vertical de suculentas;
Artesanatos e artes manuais , da Mônica com cogumelos fofos de tecidos;
Fuxicando ideias, da Patrícia com reutilização de tampas;
C de Cici, da Cici com uma matrioska de feltro;
Eu que fiz... ou quase isso, da Gélia com uma almofada nuvem;
Patches Marcia, da Marcia com uma almofada de patch apliquê;
Lih...só faz artes!, da Eliane com tapete de crochê pintado;
Crocheteando... momentos, da Maria da Graça crochetando com trapilhos;
Meu lado arteiro, da Edimara com decoupagem nas peças de cozinha;
Turquezza variedade,  da Jô com uma pintura de camiseta;
Totalmente cor de rosa, da Josye com um bandô fofo;
Studio arte casa, da Maria com uma carteira de caixa de leite;
Limonada gelada, da Ana Paula com um coelho de tecido;
Caminhando na arte, da Jussara com um Kit apagão;
Ideias em 3d, da Elizabeth com um porta copos;
Alegrias e desabafos, da Lícia com um agulheiro de feltro;
Recicla e cria, da Silvana com um robô de feltro;
Cantinho da Selminha, da Selminha com vários projetos;
Zizi Santos, da Zizi com um patch na barrica.

27 comentários:

  1. Gabriela, eu nunca tinha visto um escapulário de porta! Que ideia legal e que bonito ficou o seu, menina! Não tem mistério nenhum pra fazer e realmente é um presente muito bacana! Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen obrigada, vi a muito tempo e nem me lembro aonde. Fiz muitos com feltro e aqueles cartõezinhos com as orações dos santos. Mas pra variar esqueci de fotografar. Beijo pra você também.

      Excluir
  2. OLá Gabriela!
    Que diferente, lindo demais ! A decoração ficou linda na porta. Adorei o escapulário, super delicado.
    Pássaros são sempre bem vindos, ficou lindo na plaquinha com as flores.
    Muito bom tirar da gaveta os projetos, renovar e criar sempre!
    Parabéns pelo projeto!
    bjs e ótimo carnaval
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patrícia Beijos pra você também e um ótimo carnaval.

      Excluir
  3. Olá! Também estou participando..
    Que lindo, não conhecia este tipo de escapulário, muito bonito. Adorei também a plaquinha. A entrada está encantadora com todos estes detalhes. Parabéns!

    Excelente feriadão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcia. Estamos juntas neste projeto, vai ser muito bom com certeza. Beijos e bom feriado pra você também.

      Excluir
  4. oi Gabriela obrigada por dar um pulinho no meu cantinho
    conheço a Dona das coisinhas sim e adoro ela ;de certa forma os desenhos de cogumelos que vi por lá, nas últimas postagens dela me inspiraram mais ainda pra fazer os meus rsrs.
    vou lá atualizar minha lista
    bjão
    Mônica

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriela!
    Achei muito lindo.
    Não conhecia! Que delicadeza de trabalhos.
    A plaquinha também ficou linda, mas ainda estou encantada com o escapulário rs

    Obrigada!
    Pode deixar, vou tirar muitas fotos.
    Antes, durante e depois rs
    bjs
    Ótimo Carnaval por aí também!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriela!
    Que bom que conseguiu participar e com um belo projeto! Os recortes são lindos e como amo pássaros, sou suspeita para elogiar seu bem-vindo com pássaros. Amei!
    Belo projeto, estou atualizando por lá. Espero que consiga participar no próximo mês também!
    Abração esmagador e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Super original. Nunca tinha visto!!
    Parabéns pelo projeto realizado!
    A plaquinha ficou um encanto. Um carinho enorme com seus convidados, adorei!
    Um ótimo feriadão!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha visto, gostei muito. Ficou delicado.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Nossa Gabriela, seu projeto ficou lindo demais. Parabéns!
    A plaquinha é maravilhosa também, está tudo perfeito.
    Bom feriadão!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  10. Olá Gabriela!!
    Quanto capricho em suas artes, tudo muito lindo e repleto de detalhes!!
    Um lindo final de semana!!Bjss

    ResponderExcluir
  11. Fiquei encantada com o escapulario!!! Que lindo!!!!
    Bjs e otimo feriado!!!

    ResponderExcluir
  12. Gabriela, achei seu projeto encantador. Muito lindo e delicado.
    Tb participei, quando puder venha conhecer meu blog: pontocruzdachris.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi, amei so escapulário de porta, eu não conhecia e agora virei fã, bem diferente e lindo!
    Parabéns pelos projetos, o bem vindo tb está maravilhoso!
    Beijinhos e um ótimo feriado!
    Ene :-)

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, adorei o seu projeto, eu não conhecia Escapulário de porta, adorei conhecer
    Levando seu link, obrigada por linkar o meu no seu post
    Seguindo seu blog...
    Ficarei feliz com sua presença no meu
    http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com.br

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  15. Amei esse último de passarinho, muito fofo!

    PS: estou participando de uma releitura de look, você poderia me ajudar clicando NESSE LINK
    e votando na número 1??? Obrigada! ;)

    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi querida, vim agradecer pela ajuda! E pedir que se possível vc vote na enquete, pois pelos comentários não vale! :/ Depois que acabam as imagens aparece uma enquete! Se puder clicar na número 1 e depois clicar em votar eu agradeço! Obrigada!
    Ahh, é NESSE LINK!

    ResponderExcluir
  17. Gabriela, adorei a plaquinha da porta.
    Que coisinha mais fofa!!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gabriela...
    adorei o seu projeto! Nossa, chegar em um lugar e encontrar uma entrada tão aconchegante como a sua, a gente já se sente muito bem. Esse é o sentimento que eu tive com o cuidado, o zelo e o carinho que você enfeitou a sua entrada, preocupada até com os detalhes. Tudo lindo! Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá Gabriela,
    Amei ter conhecido seu cantinho,
    é muito lindo!
    Bjs
    questaodeafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Gabriela,obrigada por sua visita no meu blog! Os seus projetos ficaram bonitos e deixaram a entrada muito charmosa.Bjss.

    ResponderExcluir
  21. Oi oi Gabriela,que ideias bem interessantes e que trabalhinhos super perfeitinhos,gostei bastante!! Muitos beijinhos e fica com deus!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Nossa q. lindo!!!!!
    Não tinha visto este post, acho q. ainda não participava da BC...
    Parabéns! Um charme!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  23. Gabriela amei o escapulário de porta. Onde posso achar essa base de mdf ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia! Essas bases comprei no Rio de Janeiro (no centro da cidade) já faz algum tempo. São porta copos recortados a laser que eu usei. E na mesma loja tinha esse recorte do Divino e a cruz. Espero ter ajudado. Bjs

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixem seus comentários. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...