terça-feira, 31 de maio de 2016

Um projeto por mês: crochê, finalmente crochê...

Hoje é dia de blogagem coletiva "Um projeto por mês" da querida Marcia do blog Poções de Arte, que consiste em tirar da gaveta antigos projetos, pra saber mais e participar é só clicar aqui. Ele acontece sempre na última sexta-feira do mês, mas está acontecendo hoje por conta do feriadão da semana passada.
O meu projeto deste mês tem muita poeira MESMO. Sou de uma família arteira como já disse aqui. E o crochê, tipo assim, quase todo mundo faz. Era uma vergonha eu uma artesã e mal saía do ponto correntinha. kkkk
Desde que vi no instagram algumas fotos de souplast de crochê, ME APAIXONEI, quero isso pra mim. Neste mês essa foi minha meta, aprender crochê. Depois de assistir muitos vídeos na internet finalmente consegui.  E já quero fazer bico de crochê em tudo que tenho. Acho que estou ficando compulsiva... kkkk
O souplast foi o maior objetivo do momento. Consegui fazer dois e agora faltam mais dois. E adorei. Achei que podia ficar um pouco maior, minha mãe disse que meu ponto está muito apertado. Mas no próximo vou fazer maior. Esse tenho que continuar assim pra que todos fiquem iguais.
 Esse foi o primeiro bico que fiz num pano de copa.


E o souplast.






Esse é o bico no pano de copa que estou fazendo também.

  Resumindo tudo isso. Apaixonada por crochetar...
 


A blogagem coletiva "Um projeto por mês" está bombando na internet. Muitas ideias saindo das gavetas e virando projetos concretos. Venha conferir os blogs participantes:
Poções de arte com balão de ar;
Brincando na minha casinha com oficina de arte;
Menina prendada com kit da Lorenna;
Casa reformulada com porta papel higiênico em crochê;
Ana Laura artes com tapete Órion;
Jo Turquezza Mundial com porta papel toalha;
Se a minha bici falasse... com namoradeira;
Alê bordados e crochê com tulipas;
Alegrias e artes em tecido com almofadas;
Retalhos de tecido com capa para caderneta de vacinação;
Decoração e invenção com 3 projetinhos fáceis;
Artesanato que eu amo com porta cartão de visitas;
Encantada com antes e depois rack da TV;
Meu cantinho com capa de crochê e presilhas;
Haddad's House com pulseirismo.
Obrigada pelas visitas.

12 comentários:

  1. Olá Gabriela, eu amo crochê e já fiz alguns souplast, os seus ficaram lindos e amei mais ainda a cor, qual linha você usou? Também estou participando do projeto e já levei o link. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/05/1-projeto-por-mes-kit-da-lorenna.html

    ResponderExcluir
  2. Gabriela,
    Que lindo seus projetos,os dois.Aprender crochê que é um projetão também e os souplasts,que coisa mais fofa e prática,pode lavar e tudo.Amei.
    Eu também quero aprender crochê direitinho, eu só enrolo linha...rsrs...Entender gráficos é meu sonho,aquilo parece chinês, grego.
    Não enxergo nada,não consigo visualizar os pontos.Tenho um albúm no Pinterest cheio de idéias lindas,quem sabe nas minhas férias eu me animo e começo ver uns vídeos também :)
    Parabéns pela iniciativa e pelo esforço,sempre temos algo que aprender,né?
    Besitos e tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriela,eu amei os souplasts,para mim ficou perfeito!Já tentei aprender a fazer crochê,mas nunca saí do primeiro ponto rsrsrs.Bjss.

    ResponderExcluir
  4. Gabriela,
    Ai que tudo o seu projeto! Amo croche!
    Os biquinhos nos panos ficaram lindos e os sousplats perfeitos! Amei!!!
    Bjs e feliz semana! Levei o link.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Gabriela!
    Maravilha vc colocar isso como objetivo e conseguir concluir. Gosto muito de trabalhos em crochê. Minha mãe sempre fez coisas fofas e bonitas, mas eu nunca tentei a arte e nem sei se dou pra isso.
    Adoro esse trabalho que fez, assim como os porta-copos! Acho que são presentes perfeitos e combinam tanto com uma decoração elegante como mais casual (se usados coloridos - eu já vi pela net e apaixonei!).
    Obrigada por participar, atualizando agora.
    Obrigada, também, pelo carinho com os balõezinhos.

    Abração esmagador e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Gabriela, lindos os seus projetos...
    Achei maravilhosa a sua vontade de aprender crochê e,
    se propor a fazer como projeto, muito positivo!
    Os souplasts e os biquinhos estão perfeitos, parabéns!
    Feliz domingo, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  7. Gabriela, está tudo lindo! Eu amo fazer crochê, e amo tudo de crochê. No início o ponto é apertado, mas depois com o tempo ele vai mudando.
    Uma ótima semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriela.

    Que delícia é o crochê... consegue dar vida (UP) em qualquer cantinho da casa, né-não?
    Parabéns.
    Deus continue te guardando e abençoando sempre.
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriela obrigado pela sua visita la em casa. Seu croche esta lindo!!!! esse mês vc não vai participar? croche é daquelas artes que quanto mais vc faz melhor fica!!!!! continua que vc ainda vai fazer mais coisas lindas. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  10. Gabriela senti a sua animação ao ler o seu post ^^
    Não tem projeto melhor do que superar alguma meta ainda mais quando é para aprender coisas novas. Aprendi crochê com a minha mãe na infância, mas hoje quase não faço rsrs. O seu ponto está simplesmente perfeito e vai esperando que essa compulsão não passa tão cedo viu. Tenho uma tia quem sempre fala que não faz crochê porque se começar não para mais! kkkkk

    Estou voltando hj ao blog e atualizando os links e as visitinhas que estão mais que atrasadas hehe.

    Uma semana cheia de luz, bjim!

    ResponderExcluir
  11. Perfeito! Lindo demais seu crochê! Parabéns.
    Estou fazendo umas coisinhas também, não fazia crochê há muitos anos.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a cor rosa nesses sousplats!
    Ando com vontade de fazer uns!
    Bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixem seus comentários. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...