quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Desafio DIY 2014/Agosto: Capa da agenda do Fred

 O projeto Desafio DIY foi idealizado pela Bianca Moraes, do blog Two Bee, que nos desafia a realizar novos projetos, sinta-se você também desafiado, saiba como participar aqui, ainda dá tempo. Agora em agosto o tema encadernação. Na realidade vivo buscando alternativas para que o meu filho mais novo organize sua vida escolar. Este ano fiz esta agenda no computador com metade do trabalho dele pronto, afinal é só escrever o que foi dado de tarefa em sala de aula e o que é tarefa de casa. Mas acredite, nem assim o negócio não funciona tão bem assim. A criatura dá trabalho. Mas pra que ele se incentivasse resolvi colocar a agenda mais bonita neste último semestre do ano. Quem sabe assim ele preencha esse negócio direito. Afinal esperança é a última que morre. Como fiz um reaproveitamento com um convite que acabaria no lixo, coloquei um passo a passo.

Primeiro mandei fazer na gráfica a cópia das folhas e a encadernação simples. Com o bloco pronto cortei três partes: as duas da capa e a lombada.
 
Depois colei o tecido com cola branca.



Colei todas as partes pra dentro.
Depois cortei um retângulo de cartolina branca pra fazer o acabamento interno.
 
Fiz a dobra da lombada.


Fiz estes furos na capa pra costurar um elástico. E assim fechar a capa da agenda.


No final só colei com cola de contato o miolo da agenda.

Costurei um pingente pra deixar mais bonita a agenda.



Sei que não foi bem uma encadernação, mas foi o que deu pra fazer. Estou mega enrolada e tenho feito o possível pra não abandonar o blog. Pois é um projeto que já faz parte da minha vida. E tenho muitos planos pra ele futuramente.
E se você quiser ver minhas outras participações é só olhar aqui:

3 comentários:

  1. Bom dia, Gabi!
    Ficou bem legal sua customização e esse convite era tão lindo... fiquei olhando os detalhes rsrs. Tomara que ele se anime a preencher direitinho agora. Eu tinha que fazer essa abençoada agenda tb, na minha época de 1º grau, vali ponto... aff..., mas nunca dei trabalho não, sempre cumpri direitinho as obrigações.

    Que legal essa BC! Vou lá espiar de novo e ver o que tá rolando.
    Obrigada pelo carinho lá na caverna.
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Ficou super bonita!!! Adoro trabalhos em agendas e cadernos customizados dessa forma!!
    Bjs e um lindo dia!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixem seus comentários. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...