quinta-feira, 10 de julho de 2014

Pap Quadro Negro

Oi gente! Estou de volta! Quero confessar que senti demais a falta do blog neste mês. Já é com certeza parte integrante da minha vida. Aos poucos volto as atividades.
O projeto de hoje é bem fácil. Esse não tem desculpa. Qualquer um pode fazer. Mais uma vez é um projeto que usa a reciclagem. Nas lojas encontramos quadros negros de tamanhos padronizados. Com a técnica utilizada podemos fazer quadros de diferentes tamanhos.
O que você vai precisar: moldura velha ou porta retrato velho, tintas pva ou acrílica verde ou verde escuro, preto e branco, aplique de resina e verniz.


Este fundo da moldura tem uma parte lisa e outra com textura. A parte utilizada é a lisa.

Aqui estão todos os materiais necessários. Reparem que para pintar o fundo verde é melhor o uso do rolo de pintura, e para pintar a moldura e os apliques é melhor o pincel.
Preparo da tinta. No meu caso, porque não tinha o tom certo.
Fundo verde pronto. Moldura e apliques pintados. Na moldura passei duas demãos de tinta branca e depois lixei um pouco. Use o verniz somente na moldura. Não é necessário passar no fundo verde.

Quadro negro pronto
  Agora é só fazer quadros negros de diferentes tamanhos e espalhar lindas mensagens ou recados pela casa. Vai ficar um charme. Não acham?
No post que fiz com quadros da minha família, o mini quadro foi parte fundamental no conjunto, tudo ficou muito harmonioso, pra conferir é só clicar aqui.

4 comentários:

  1. Olá!
    Ficou super legal!!!!
    Acho um charme para deixar recadinhos carinhosos para alguém que acorda antes da gente, ou vai chegar e vc já foi se deitar, rsrsrsrs.....
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Olha Gabriela, adorei. Mudou completamente. Como uma moldura totalmente sem graça se transformou num quadro para recados tão charmoso. Bj

    ResponderExcluir
  3. Gabriela, o seu quadro ficou quase igual o meu, só que o meu é verde, eu prefiro assim preto, gostei. BJK

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixem seus comentários. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...