terça-feira, 10 de junho de 2014

Chá de baby da Valentina: algumas artes

Olá! O post de hoje tem algumas peças que fiz para o chá de baby da Valentina,
que já tá quase chegando!

O pote para doce de leite foi encomenda e ideia da mãe dela, a Cris. Que queria uma lembrança pra dar aos convidados na saída do chá. 
Como fiz: foi só uma renda em volta do pote com arremate deste alfinete de plástico e laço chanel com chaton de pérola em torno da tampa. A renda foi colada com fita dupla face (posicionada embaixo do alfinete) e o restante com cola quente.


Os cabides de pérolas foram usados na decoração do painel e depois presenteados à Valentina.


 Como fiz: utilizei um cabide infantil pra desenhar num papel seu contorno, cortei um pedaço de arame suficiente para toda a volta, com alicate dobrei a ponta do arame fazendo uma voltinha pra dentro, na outra ponta comecei a colocar pérolas, na medida que colocava as pérolas usava o molde no papel pra dar forma ao cabide, quando cheguei ao final prendi o arame entre as pérolas fechando o cabide (e claro cortando o excesso do arame neste momento). Pra finalizar um laço de fita cetim, com mini rosas e cordão de pérolas.

A Cris, mãe da Valentina queria umas cegonhas de feltro pra enfeitar a mesa do bolo. E nas minhas pesquisas na internet, a que achei mais fofa foi essa criação da Viviana do blog Multi Artes. Fiz um desenho do molde baseado neste modelo que ela fez.

A minha cegonha é a da foto abaixo. 


A Cris fez também um chá de fraldas na escola em que trabalha para suas amigas de lá, e como lembrança escolheu um chaveiro semelhante ao que fiz para os quinze anos da Maria Clara.


   Por hoje é só. No próximo post sobre o chá mostro como ficou toda decoração.
Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários. Até logo.

7 comentários:

  1. Olá Gabriela, gostei de todas as artes, mas fiquei fascinada com o cabide. São lindos para roupa de bêbê, que não pesam, ainda mais se ficarem em "exposição" enfeitando o quartinho, por exemplo. Há uns tempos comprei uns bem parecidos na Zara Home, também para kids. dei de presente para uma sobrinha pequena. Só que as contas não eram pérolas, e sim contas transparentes, de plástico, coloridas. Fica a dica! beijo e parabéns pelas artes!

    ResponderExcluir
  2. Hola Gabriela !! Que lindas esos recuerdos para el baby shower de Valentina !! Un gran trabajo amiga querida

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Gabriela!!!
    Quantas coisas lindas e fofas...
    Mais confesso que me encantei com os cabides...é claro que as cegonhas também ficaram maravilhosas...
    Parabéns pelo dom...Deus conserve!!!
    Tenha uma semana feliz e abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabriela,
    Tudo lindo e delicado! Adorei o cabidinhos, que lindos! Vc é muito talentosa!
    Quero ver a decoração, deve ter ficado um show! Volto pra ver!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tudo lindo!!! Maravilhoso!!!
    Os cabides ficaram show...nunca tinha visto...lindo, lindo...
    Linda Semana!

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  6. Oie td bem,flor amei esse cabide,gostaria de saber ql o milimitro do arame,segura bem roupas de bb? QL o tamanho da pérolas? Desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  7. Oi Sabrina. Obrigada pela visita. O arame é de 0,89 mm. Mas você pode usar até um mais grosso, quando for comprar leve a pérola. Se o arame passar pelo orifício da pérola ele pode ser até mais grosso. Sobre o peso no cabide, ele resiste a peças mais leves. Com um arame mais grosso pode até resistir mais ao peso das roupas. Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixem seus comentários. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...