quarta-feira, 21 de maio de 2014

Desafio DIY 2014/Maio: Nichos reciclados

O tema do mês de maio no Desafio DIY 2014 é reciclagem. Já falei do desafio aqui. É que ultimamente não tenho outro assunto, porque entrei atrasada no desafio e fiz questão de postar todos os projetos desde janeiro. Aí já viu, até colocar tudo em dia, meus posts tinham a mesma temática. Bom! Se você também quer participar é só visitar o blog da Bianca Moraes, o Two Bee, e pra obter todas as informações clique aqui.

Na ocasião dos 15 anos da Maria Clara estava sempre em busca de caixas de papelão, como fiz muitas coisas pra festa, precisava delas pra guardar tudo. E em uma das minhas idas ao Atacadão aqui em Fortaleza, consegui estes caixotes de papelão bem rígido, que me foi muito útil na época. Quando passou a festa eles ficaram por aqui e cheguei a usá-los como estante. Mas a pouco tempo me deu um estalo de colocá-los na parede. Por que assim sobraria mais espaço no quarto que é bem pequeno. Pensei em parafusá-los na parede, mas depois achei melhor comprar suportes pra prateleiras, e usá-los como apoio. Comprei dos mais simples que existe, já pintados de branco. O projeto já estava todo pronto na minha cabeça. A partir daí foi só executar. Tudo que pensei deu super certo. Pra ficar mais firme usei um prego no fundo do caixote prendendo na parede. Afinal ele estava só apoiado nos suportes.
 Pra decorar usei tecidos que combinavam entre si (usei grampeador de tapeçaria pra fixar o tecido) e minhas coisinhas de trabalho pra enfeitar. Aproveito também pra mostrar como ficou a nova arrumação do meu ateliê, que vive mudando e se adaptando a situação. Agora todos os detalhes.

Dá pra reparar que o quarto tem outras utilidades no apartamento... Olha o varal kkkk!
Outras reciclagens: tábua de passar quebrada que virou mesa, lixeira de pia que virou porta carretel de linha e o quadro para tesouras que já mostrei aqui no blog
Outra reciclagem: canecas de porcelana com rachaduras ou lascadas que viraram porta trecos.
Outra reciclagem: pote de vidro que virou vaso pra tulipas de tecido com passarinhos. E lugar pra uma plaquinha bem providencial: "Xô! Olho gordo".
 

Minhas outras participações no desafio:

Até o próximo desafio DIY 2014: feltro.

9 comentários:

  1. Oi Gabriela, olha essas caixas realmente parecem ser bem grossas e fortes, ficaram ótimas na parede, mas se eu fosse vc forrava ela toda com o tecido, acho que daria um colorido bonito na parede, e quanto ao varal, quando chove por aqui ate na minha esteira de ginastica eu coloco roupa pra secar rsrsrs, e atelier por aqui não tem não amiga falta espaço pra isso rsrsrs,um bj no seu coração

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre é fácil reciclar, e vc tem muito jeito e criatividade para isso. O seu cantinho está a sua cara, e o fato de todo o material estar exposto, torna-o muito prático. Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os nichos Gabi! Aqui em casa eu faço eles com gavetas que iriam pro lixo, tenho um cantinho com algumas delas que pretendo fazer mais adiante quando eu tiver um espaço :-)
    Eu tenho um post que eu falo delas e mostro duas no final que eu fiz: "Reutilizando gavetas", depois de uma olhadinha lá!
    Bjs!
    Ene

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Gabi!
    Bem aproveitados esses caixotes de papelão. Por aqui são difíceis de encontrar dando sopa, mas às vezes conseguimos algum. Tenho um que é usado como "bandeja" para levar o rango dos filhinhos peludos de dentro de casa para o quintal e é perfeito pois tem até as alcinhas laterais.
    O seu cantinho é uma graça com tanto reaproveitamento e tudo tão organizadinho! Apaixonei.
    Vou voar lá no cantinho da Bianca pra conhecer o projeto.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de ateliê! os nichos ficaram muito bonitos na parede. Cabe tudo, são resistentes.
    Sua ideia de aproveitar as caixas foi excelente.
    Também eu, fico imaginando vários reaproveitamentos.
    O quadro com tesouras, achei demais!
    obrigada pela visita
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  6. Hola Gabriela muchas gracias por vistar mi blog!, me gusto mucho el suyo !,, realmente su atelie queda muy lindo con esas cajas recicladas
    Besos

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o seu ateliê! As caixas ficaram ótimas na parede!!!
    Bjs e uma linda noite pra vc!!!
    Ah! Obrigada pelo carinho lá no Blog!!!

    ResponderExcluir
  8. achei excelente a ideia.
    ficou bem legal :)

    ResponderExcluir
  9. OI Gabriela, amei os nichos reciclados com caixas de papelão. Ficaram lindos!
    Parabéns!
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixem seus comentários. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...